Notícias

Evangélicos somarão mais de 200 milhões de pessoas na América Latina em 2025, aponta estudo

Evangélicos somarão mais de 200 milhões de pessoas na América Latina em 2025, aponta estudo

Um estudo realizado pelo instituto Pew Research reuniu dados demográficos de países latino-americanos acumulados nas últimas décadas, e diante da constatação de que milhões de pessoas na região deixaram a tradição católica para se filiarem a igrejas evangélicas, projetou que até 2025 o número de fiéis da segunda tradição chegará a 202 milhões.

Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, afirmou ao portal Christian Today que os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo: “Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030. Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos”, relembrou.

Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, destacou o surgimento de um grande número de igrejas pentecostais como fator de crescimento da Igreja Evangélica: “Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios. Essas pessoas têm multiplicado megaigrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”, comentou, atribuindo seu sucesso a um mover do Espírito Santo.

O evangelista Lee Grady afirmou que há um agir de Deus alcançando toda a América Latina: “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirmou.

A editora do portal Charisma News, Jennifer LeClaire, visitou a capital da Colômbia, Bogotá, para participar de um evento pentecostal, e disse que presenciou um grande avivamento: “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas”.

No Brasil, os próximos números que darão a dimensão da presença evangélica na sociedade serão obtidos no Censo 2020, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e poderá apontar, segundo estimativas, que mais de 25% da população se tornou seguidora de alguma denominação protestante, seja histórica ou pentecostal.

Fonte: Gospel+


< Voltar

Copyright 2017

Alphanet Digital Grupo Alphanet