Notícias

Pesquisadores afirmam ter encontrado antigo Evangelho de Marcos fragmento na máscara da múmia

Pesquisadores afirmam ter encontrado antigo Evangelho de Marcos fragmento na máscara da múmia

O texto descoberto foi datada todo o caminho até o primeiro século. O mais velho sobrevivente cópias bíblicos hoje são datadas apenas para o segundo século.

 

De acordo com a Ciência Viva , o texto fragmento foi escrito em um papiro que foi reutilizado para criar uma máscara usada por uma múmia. Normalmente, os egípcios comuns usavam esses tipos de máscaras que são feitas de papiro, tinta e cola. Papiro era caro naquela época, e as pessoas tinham de reutilizar as folhas que já tinha escritos sobre eles.

Nos últimos anos, os cientistas desenvolveram um método de descolamento das máscaras sem danificar os escritos no papel, fazendo com que o texto legível.

De acordo com Craig Evans, professor de estudos do Novo Testamento em Acadia Divinity College, em Wolfville, Nova Scotia. "O evangelho do primeiro século, é uma das centenas de novos textos que uma equipe de cerca de três dezenas de cientistas e estudiosos está trabalhando para descobrir, e analisar, usando esta técnica de descolamento das máscaras.

"Estamos recuperando documentos antigos do primeiro, segundo e terceiro séculos. Os documentos não apenas cristãos, não apenas os documentos bíblicos, mas textos gregos clássicos, documentos comerciais, vários papéis mundanos, cartas pessoais. Os documentos incluem textos filosóficos e cópias de histórias pelo poeta grego Homero. "

O estudo de Evan sobre o texto do evangelho do primeiro século dará pistas sobre como o Evangelho de Marcos foi alterado ao longo do tempo. Sua pesquisa é principalmente para analisar os textos na máscara para determinar a duração do tempo as pessoas detidas para as folhas antes de reutilizá-los, o que poderia ser o mesmo período de textos bíblicos foram copiados, Ciência Viva novos relatórios.

"Temos todas as razões para acreditar que os escritos originais e respectivas cópias mais antigas teria sido em circulação por cem anos, na maioria dos casos -., Em alguns casos muito mais tempo, mesmo 200 anos Isto significa que um escriba fazer uma cópia de um script no terceiro século realmente pode ter à sua disposição (as) os originais do primeiro século, ou cópias do primeiro século, bem como cópias do segundo século ", disse Evans.

Os pesquisadores vão publicar seu primeiro volume de textos ainda este ano.

Fonte: Christiantoday


< Voltar

Copyright 2018

Alphanet Digital Grupo Alphanet